

Psicologia Clínica
Resolva os problemas por trás de suas dores.

Terapia não é apenas um local para desabafar, terapia é onde podemos entender aquilo que nos atrapalha e reeducar nosso cérebro na prática. Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre terapia, aqui, você terá um atendimento completamente único e diferenciado.
A Psicologia é uma ciência, estudamos e trabalhamos com o comportamento humano. Os psicólogos são profissionais treinados e em constante atualização sobre como o ambiente e a cultura em que você vive, interage e influencia no seu sistema nervoso, bem como, são treinados em tratar o resultado dessas interações (quando problemáticas).
Transtornos mentais, comportamentos, problemas de relacionamento ou qualquer outro problema que envolva o ser humano, a terapia é a "escola da vida" onde se ajusta o que é necessário. O papel do psicólogo é te atender seguindo três bases: 1º - a melhor evidência disponível; 2º - as preferências do paciente; e 3º - a expertise clínica do psicólogo.
A terapia com base em evidências (ciência) traz resultados práticos, visíveis e de forma rápida!
Benefícios:

Indicado para...
Avaliação de diagnostico e estado mental
Descobrir se possuímos ou não um diagnóstico não precisa ser um processo doloroso, pelo contrário, deve ser um momento de autoconhecimento, de cuidar de si e de ser acompanhado por um profisisonal que vai avaliar cuidadosamente suas predisposições genéticas, seus comportamentos e influências culturais e de desenvolvimento.
Identificar e compreender crenças
Crenças centrais são ideias extremamente rígidas e generalizadas sobre como nos enxergamos, como vemos os outros e o mundo. Identificar os eventos da sua história que construíram essas crenças e reestruturá-las é fundamental.
Transtornos mentais
Todo transtorno é multifatorial, compreender sua genética, seu ambiente e como ele influencia no seu diagnóstico e tratamento, esse é o trabalho de um psicólogo baseado em evidências!
Tratamento de queixas em sexualidade
Disfunções sexuais, disfunção erétil, ejaculação precoce, vaginismo, orgasnomia, queixas com relação a autoimagem e orientação sexual e de gênero, todas essas queixas envolvem uma coisa em comum: a necessidade de tratamento com uma sexóloga especializada.

Autoeficácia
Fortaleça sua convicção e sua capacidade de executar funções e tarefas importantes, mesmo em sofrimento. É importante saber se avaliar e perceber que é capaz de cumprir suas obrigações.
Construção de autoestima
Ao contrário do que possa pensar, a autoestima é uma estrutura complexa de como você se entende no mundo enquanto sujeito, enquanto conjunto de realizações, potenciais e frustrações. A terapia é uma excelente "escola" para te ensinar a construir a melhor autoestima.
Resiliência Emocional
Muitas vezes não identificamos nem sabemos direito o que estamos sentindo. A resiliência emocional é extremamente importante nas relações intimas, na resolução de problemas, nas tomadas de decisões, no local de trabalho, no reconhecimento das emoções e no momento de expressa-las de maneira apropriada para cada momento.
Habilidades Sociais
São comportamentos ou palavras que facilitam a nossa comunicação com os outros, e muitas vezes um déficit nessas habilidades pode trazes bastante sofrimento e até contribuir para alguns transtornos. Iniciar, manter e até mesmo finalizar conversas, pedir ajuda, comunicar-se de maneira assertiva, falar em público são exemplos de habilidades sociais. Aprenda comportamentos mais funcionais para essas situações contribuindo assim para que suas relações e situações tenham maior sucesso.
Tolerância a frustração
A forma de reagir a frustração pode trazer consequências para nossas vidas, por isso a terapia vai te auxiliar a tolerar as situações de uma maneira que venha a causar menos sofrimento e preparando-lhe para evitar decisões impulsivas ou imediatistas. A frustração fazem parte da vida, porém o que vai definir a intensidade do sofrimento é a maneira como reagimos a ela.
Superar vícios
Quando alguma substância ou comportamento negativo "sequestra" nosso sistema de recompensa no cérebro, não tem volta. Precisamos reeducar nossa relação com as recompensas que enxergamos nas coisas, precisamos nos preparar para superar a fissura, a ansiedade, reduzir os estímulos potencialmente viciantes e reestruturar sua vida.
Nossas Psicólogas
Escolha a Psicóloga que melhor se encaixe
com sua necessidade para agendar uma consulta online:
Entrevista no Lutz Podcast
Conheça um pouco sobre a Gabriela Cruz, nossa Psicóloga clinica graduada com mais de 10 anos de experiência!